Manifestação integra a agenda da Frente Povo Sem Medo, que convocou atos em 19 estados no domingo
Os cantores e compositores Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil farão uma rara apresentação na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no domingo 20, a partir de 14h, em manifestação contra a anistia aos golpistas de 8 de janeiro de 2023 e a PEC da Blindagem, que beneficia deputados e senadores.
O encontro é repleto de simbolismos. Em 1968, o trio marchou no centro do Rio na passeata dos cem mil contra a ditadura militar. Outros artistas confirmaram presença no ato que vai acontecer no posto 5, entre eles os cantores e compositores Djavan, Lenine, Maria Gadú e Marina Sena.
Leia mais: “Escolhido relator, Alessandro Vieira adianta que vai defender rejeição da ‘PEC da Blindagem'”
“A PEC da Bandidagem, que é o que é, PEC da Bandidagem, tem que receber da sociedade brasileira, uma resposta saudável, socialmente saudável. Uma manifestação de que grande parte da população brasileira não admite um negócio desse”, disse Caetano Veloso. “E ainda mais sendo agora, às pressas, levada à frente esse projeto de anistia.”
Em vídeo publicado nas redes sociais, o artista finalizou: “Não pode ficar sem resposta por parte da população brasileira. A gente tem que ir para a rua, pra frente do Congresso. É, como já fomos outras vezes. Voltar a dizer que não admitimos isso como povo, como nação. Não admitimos.”
A manifestação integra a agenda da Frente Povo Sem Medo, que convocou atos em 19 estados no domingo. Entre as cidades que serão palco das manifestações estão: São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Manaus, Salvador, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Belém, Santos e Ribeirão Preto.