‘Ele é uma grande figura’, disse a senadora em entrevista ao MyNews
A senadora Eliziane Gama (PSD/MA) disse sonhar com a possibilidade do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino voltar à política e disputar à Presidência da República a partir de 2030. A declaração foi dada em entrevista exclusiva ao MyNews na terça-feira 26 e publicada no sábado 30 (veja íntegra abaixo).
“Eu sonho que um dia ele venha, no tempo certo, na hora certa. Eu acho que de 2030 para frente. Mas ele tomou a decisão de ir para o Supremo. Eu conversei com ele, lá atrás, eu falei: ‘Flávio, por favor, no vai para o Supremo, você é uma grande figura política brasileira'”, contou a parlamentar.
Leia mais: “Eliziane conta conversa entre Rosa Weber e Moraes após 8/1: ‘Seja firme'”
Eliziane Gama e Flávio Dino são aliados no Maranhão, estado que já foi governado por oito anos pelo atual ministro do Supremo. “De vez em quando eu ligo pra ele, agora vim no avião com ele e falei: ‘Ô Flávio, como você faz falta na política’. Ele: ‘É, eu sinto falta, Eliziane, mas estou trabalhando muito no Supremo'”, declarou a senadora.
“Ele tomou a decisão de ir para o Supremo, naturalmente tá focado no Supremo, nós, que somos amigos, torcemos pra que ele fique um período no Supremo e depois volte para política, porque eu acho que ele é uma grande figura”, afirmou. Dino tomou posse no STF em 2024, indicado pelo presidente Lula (PT).
“O presidente Lula vai pra reeleição, vai ganhar a reeleição, e eu acho que, até pelas condições naturais do presidente Lula, naturalmente, e nem pode se candidatar a uma outra reeleição, eu acho que pra frente aí, talvez ,o Flávio seja uma grande opção para o Brasil”, finalizou a senadora.