Por que a direita gosta de André Mendonça? “Ele anda na linha” André Mendonça é o novo relator do caso Master e sua escolha é comemorada pela direita ! Foto: Divulgação/STF NOVO RELATOR

Por que a direita gosta de André Mendonça? “Ele anda na linha”

Tamanho do texto:

Bolsonaristas da CPMI do INSS comemoram a escolha de Mendonça no lugar de Toffoli; apostam no seu passado ligado ao ex-presidente

A substituição do ministro Dias Toffoli por André Mendonça na relatoria escândalo do Banco Master agradou em cheio a direita, em especial seus mais radicais, que fazem barulho na CPMI do INSS. Além do caso que envolve a instituição de Daniel Vorcaro, Mendonça relata o desvio de recursos de aposentados e pensionistas por entidades sindicais.

Nessa comissão mista, que conta com deputados e senadores, Mendonça é elogiado por sua condução e medidas que agradam ao grupo bolsonarista nesse colegiado. A expectativa agora é que Mendonça até devolva os documentos referentes às quebras de sigilo de Vorcaro, que, por decisão anterior de Toffoli, estão vedadas ao acesso de integrantes da CPMI, e está sob a guarda de David Alcolumbre, presidente do Senado.

Procurado pelo MyNews, o deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB), que é o  líder da Oposição na Câmara, confirmou que a relatoria com Mendonça foi festejada pelo seu grupo politico.

“A expectativa, de fato, agora é outra. Da maneira como estava sendo conduzia as coisas não dava. O ministro André Mendonça é sério e anda na linha. Mas vamos aguardar e ver suas primeiras medidas”, disse Gilberto Silva ao canal.

O presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), já pediu a Mendonça que devolva à comissão os dados da quebra de Vorcaro, retidas por Toffoli.

Relacionados