Carlos, Flávio e Eduardo com o pai, Jair Bolsonaro; filhos criticam ex-primeira-dama | Foto: Reprodução/redes sociais
CRISE NA FAMÍLIA
Razão do racha é crítica da ex-primeira-dama a deputado André Fernandes (PL-CE), por sua aproximação com Ciro Gomes no Ceará
O clã Bolsonaro vive uma crise desde a prisão em definitivo do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro no final de novembro. A relação em especial dos três filhos mais velhos, Eduardo, Flávio e Carlos, com a madrasta vem se deteriorando. O estopim foi neste final de semana e os desdobramentos surgiram nesta segunda-feira, hoje, quando os três a acusaram de “autoritária”.
Entre os filhos, Flávio Bolsonaro, senador pelo PL do Rio de Janeiro, foi o primeiro a atacar a madrasta. Ele reagiu às críticas que Michelle fez à possível aproximação de bolsonaristas com Ciro Gomes, hoje no PSDB, e provável candidato ao Governo do Ceará em 2026. O deputado federal André Fernandes (PL-CE) articula essa aliança.
“A Michelle atropelou o próprio presidente Bolsonaro, que havia autorizado o movimento do deputado André Fernandes no Ceará. E a forma com que ela se dirigiu a ele, que talvez seja nossa maior liderança local, foi autoritária e constrangedora”, disse o senador ao colunista João Paulo Biage, de “O Povo”.
Rapidamente, Eduardo Bolsonaro, deputado federal por São Paulo e há quase um ano nos Estados Unidos, saiu em defesa do irmão. Ele afirmou que Flávio tem razão nas críticas a Michelle e preferiu não entrar no mérito sobre a qualidade da articulação no Ceará. Em 2024, Ciro Gomes apoiou André na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, mas o deputado perdeu a eleição.
Por fim, Carlos Bolsonaro, vereador no Rio de Janeiro, também endossou o posicionamento do irmão mais velho. Ele e Eduardo usaram as redes sociais para isso. O 03 pediu respeito à decisão do pai.
Michelle, por sua vez, lembrou que, em diversos momentos, Ciro Gomes fez críticas duras a Jair Messias Bolsonaro. Agora, com o ex-presidente preso, o clã vive uma crise a um ano das eleições.
Curtiu esse conteúdo? Tem muito mais esperando por você: entrevistas completas, livros eletrônicos e livros exclusivos para membros, a partir de R$ 7,99/mês.
Clique aqui e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!