Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Em rede social, o senador pelo Rio de Janeiro fez críticas ao presidente Lula
O senador pelo Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro (PL), afirmou nesta sexta-feira (05) que será candidato à Presidência em 2026 e disse que a escolha passou principalmente por seu pai, Jair Messias Bolsonaro. A declaração foi feita em uma rede social.
“É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação”, escreveu Flávio.
Como Jair Bolsonaro está preso por tentativa de golpe de Estado, ele não pode concorrer em 2026. Antes disso, já tinha se tornado inelegível pelo Supremo Tribunal Federal e pelo Tribunal Superior Eleitoral. A direita extrema discutia diversos nomes para a sucessão do ex-presidente: o favorito era o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o nome de Michelle Bolsonaro também aparecia entre as possibilidades.
+ Castro se manifesta após prisão de Bacellar e afirma confiar na imparcialidade do STF e da PF
Na publicação, Flávio afirmou que o Brasil vive dias difíceis e criticou principalmente o governo do presidente Lula (PT). Ele também disse que foi escolhido para representar e falar em nome do pai enquanto Bolsonaro cumpre pena em Brasília.
“Muitos se sentem abandonados, aposentados são roubados pelo próprio governo, narco-terroristas dominam cidades e exploram trabalhadores, estatais voltaram a ser saqueadas, novos impostos não param de ser criados ou aumentados, nossas crianças não têm expectativas de futuro. Ninguém aguenta mais”, concluiu.
Flávio Bolsonaro é o filho mais velho de Jair Messias Bolsonaro e está na vida pública há anos. Foi deputado estadual no Rio de Janeiro antes de se eleger senador em 2018, em votação expressiva. No mesmo ano, seu pai chegou à Presidência da República. O mandato de Flávio no Senado termina em 2027.
Curtiu esse conteúdo? Tem muito mais esperando por você: entrevistas completas, livros eletrônicos e livros exclusivos para membros, a partir de R$ 7,99/mês.
Clique aqui e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!