Presidente nacional do PP, Ciro Nogueira anunciou afastamento do ministro do Esporte das funções no partido e pregou rompimento com o governo
O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), anunciou nesta quarta-feira o afastamento do ministro do Esporte, André Fufuca, da vice-presidência nacional da da legenda e também o retirou do comando do partido no Maranhão, seção que presidia até agora.
“O Progressistas comunica que, diante da decisão de desobedecer a orientação da Executiva Nacional do partido e permanecer no Ministério do Esporte, o ministro André Fufuca fica, a partir de agora, afastado de todas as decisões partidárias, bem como da vice-presidência nacional do partido”, escreveu, em nota, Ciro Nogueira.
Leia Mais: Direita racha, bate boca em público e Planalto agradece
Na sequência, o dirigente anunciou intervenção no diretório estadual do PP no Maranhão, retirando o ministro do seu comando.
“O partido reitera o posicionamento de que não faz e não fará parte do atual governo, com o qual não nutre qualquer identificação ideológica ou programática”, diz o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), em nota.
Num evento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, anteontem, no Maranhão, Fufuca anunciou que permaneceria no governo e chegou a afirmar, em discurso, que “em 2026, pode ser que o meu corpo esteja amarrado, mas a minha alma, o meu coração e minha força de vontade estarão livres para brigar e para ajudar Luiz Inácio Lula da Silva”.