Governo Lula divulga novo slogan: ‘Do lado do povo brasileiro’ Novo slogan do governo federal | Foto: Reprodução

Governo Lula divulga novo slogan: ‘Do lado do povo brasileiro’

Ideia foi proposta pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República e dialoga com a defesa da soberania nacional.

O Palácio do Planalto divulgou nesta terça-feira, 26, o novo slogan da terceira gestão Lula: “Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro”. A frase vai ser usada, por exemplo, em campanhas publicitárias oficias e substitui os dizeres “Governo federal, união e reconstrução”, criado após as eleições de 2022.

A nova ideia foi proposta pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República, chefiada pelo ministro Sidônio Palmeira, e dialoga com a defesa da soberania nacional, que ganhou força após o tarifaço de 50% contra as importações brasileiras imposto pelo presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump.

Leia mais: “PGR solicita a Moraes policiamento na casa de Bolsonaro para evitar fuga”

O anúncio ocorre depois de uma reunião ministerial, a primeira desde o tarifaço. O petista e auxiliares usavam um boné azul com os dizeres “O Brasil é dos brasileiros” e, na ocasião, o presidente voltou a defender a soberania e a criticar a atuação da família do ex-presidente Jair Bolsonaro contra o país.

Lula disse que o governo federal, representado por Geraldo Alckmin, Fernando Haddad e Mauro Vieira, está 24 horas por dia à disposição de negociar com quem quer que seja, o assunto que for, sobretudo a questão comercial. “O que não estamos dispostos é sermos tratados como se fôssemos subalternos. Isso nós não aceitamos de ninguém”, afirmou.

“O que está acontecendo hoje no Brasil com a família do ex-presidente e com o comportamento do filho dele nos EUA é, possivelmente, uma das maiores traições que uma pátria sofre de filhos seus. Não existe nada que pode ser mais grave do que uma família inteira ter um filho custeado pela família, um cidadão que já deveria ter expulso da Câmara dos Deputados, insuflando, com mentiras e com hipocrisias, um outro estado contra o estado nacional do Brasil”, disse.

O presidente continuou: “Não conheço na história desse país algum momento em que um traidor da pátria teve a desfaçatez de mudar para o país, que ele está adotando como pátria – ele está adotando os EUA como pátria – negando a sua pátria e tentando insuflar o ódio de alguns governantes americanos contra o povo brasileiro, isso não é aceitável”.

Compartilhar:

Relacionados