Ex-ministro afirmou que quer ter uma mulher na chapa. Em entrevista ao Café do MyNews, Ciro elogiou a empresária Luiza Trajano e a ex-ministra Marina Silva
por Hermínio Bernardo em 19/03/21 18:52
O ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes (PDT), disse que sua chapa ideal em 2022 seria composta por uma mulher. Ciro falou sobre a disputa eleitoral do ano que vem em entrevista ao Café do MyNews desta sexta-feira (19).
“Idealmente, eu já escolhi; uma mulher ligada a vida do povo seria o aperfeiçoamento melhor para essa chapa. Isso, só idealmente”, afirmou Ciro.
Um nome que tem sido ventilado recentemente é o da empresária Luiza Trajano.
“Antes de mais nada, ela é uma pessoa que veio de baixo, conheço ela de perto. Ela é uma empreendedora de extraordinário êxito. Num ambiente que está destruindo empresas, a dela cresceu. Enfim, ela é tudo de bom, mas francamente não creio que ela esteja disponível para um processo eleitoral”, declarou o ex-ministro.
Questionado sobre a composição de uma chapa com a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede), Ciro a elogiou e disse que Marina deveria ser presidente do país.
“Essa merecia ser presidente do Brasil. Portanto, não pode ser cogitada para vice. Marina é uma figura absolutamente extraordinária. Tudo de bom: é decente, tem vivência parlamentar, vivência executiva, foi uma ministra do Meio Ambiente extraordinária, mediou as questões de licenciamento delicadíssimas, é a pessoa brasileira mais respeitada do mundo nesse tema ambiental. Portanto, ela tem os dotes para ser presidenta do Brasil”.
Ciro criticou a gestão do presidente Jair Bolsonaro e falou que o país tem duas tarefas: derrotar Bolsonaro e construir uma solução.
“Não por ódio ou vingança, mas pelo que ele representa de tragédia social, econômica, moral, ideológica, de relações internacionais, ambiental… Enfim, derrotar o Bolsonaro é uma tarefa. A outra tarefa muito grave é construir uma solução para essa terra arrasada que o Bolsonaro vai deixar, do ponto vista social e econômico, sanitário, de retomada do investimento público”, analisou.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR