Libertada por Israel, deputada do PT diz que foi alvo de truculência Deputada Luizianne Lins (PT-CE) já na Jordânia após seis dias presa em Israel ! Foto: Divulgação

Libertada por Israel, deputada do PT diz que foi alvo de truculência

Luizianne Lins está na Jordânia, após seis dias de prisão depois de participar de uma missão humanitária de ajuda a palestinos de Gaza

Libertada por Israel após seis dias de prisão, a deputada federal Luizianne Lins (PT-CE), junto um grupo de brasileiros, estão na Jordânia e retornam ao Brasil até quinta-feira. Em vídeo de três minutos, a parlamentar petista afirmou que está bem, mas que na prisão foi alvo de violência e truculência.

Luizianne integrou a missão humanitária da flotilha Global Summud (que significa ‘perserverança’ em árabe), que levava alimentos e medicamentos para os palestinos da Faixa de Gaza.

Leia Mais: Deputada do PT presa em Israel se recusa a assinar deportação

A deputada afirmou que foram tratados como terroristas e alvos de violação e truculência.

“Ficamos sem comunicação após interceptação de Israel na quarta-feira e seis dias num presídio de segurança máxima. Foram muitas violações e truculência. Foi muito difícil, mas toda essa dificuldade não é nada se comparável dos dez mil palestinos presos, sendo 400 crianças. É terrorismo de Estado praticado por Israel. Nós sentimos na pele o que o exército israelense é capaz de fazer. Fomos, na verdade, sequestrados por Israel”, afirmou Luizianne Lins em vídeo divulgado por sua assessoria.

A embaixada brasileira na Jordânia teve papel importante na libertação dos brasileiros na missão.

 

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Relacionados