Presidente Lula afirma ter compromisso com alimentos mais baratos nos mercados do país
O presidente Lula (PT) voltou a falar sobre os preços dos alimentos no Brasil e afirmou ter obsessão em fazer com que a população pague valores mais baixos nos mercados. O petista participou de um evento no Porto de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio, nesta sexta-feira (21).
“O que eu quero é o dinheiro circulando entre o povo. O pobre é quem faz a economia crescer. A gente tem que comer, tem que comer a carne que gosta, o frango, o peixe. Por isso, tenho obsessão em tornar o alimento barato, barato, barato. Já vivi com inflação de 80% ao mês. Recebia o salário e corria para o atacadista. Comprava mais papel higiênico do que ia usar, porque o salário ia ser corroído. E é isso que quero evitar”, disse Lula.
VEJA TAMBÉM: É para chocar o país”, afirma líder do PT na Câmara sobre denúncia contra Bolsonaro
“Eu voltei, já crescemos a 3,5%, vamos crescer a 3,8%, vamos continuar crescendo e, mais importante, vamos distribuir o crescimento, para o povo poder melhorar de vida”, afirmou sobre o crescimento da economia.
Por fim, o presidente, ao lado do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, também comentou sobre o crescimento no Brasil.
“Temos um aumento pontual no primeiro trimestre dos preços dos alimentos, mas isso vai passar. Mais uma vez, vamos fazer esse país ser feliz”, concluiu Marinho.