Lula afirma ter ‘obsessão’ por alimento barato no Brasil LULA E A ECONOMIA

Lula afirma ter ‘obsessão’ por alimento barato no Brasil


Presidente Lula afirma ter compromisso com alimentos mais baratos nos mercados do país

O presidente Lula (PT) voltou a falar sobre os preços dos alimentos no Brasil e afirmou ter obsessão em fazer com que a população pague valores mais baixos nos mercados. O petista participou de um evento no Porto de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio, nesta sexta-feira (21).

Lula fala sobre melhora na economia

“O que eu quero é o dinheiro circulando entre o povo. O pobre é quem faz a economia crescer. A gente tem que comer, tem que comer a carne que gosta, o frango, o peixe. Por isso, tenho obsessão em tornar o alimento barato, barato, barato. Já vivi com inflação de 80% ao mês. Recebia o salário e corria para o atacadista. Comprava mais papel higiênico do que ia usar, porque o salário ia ser corroído. E é isso que quero evitar”, disse Lula.

VEJA TAMBÉM: É para chocar o país”, afirma líder do PT na Câmara sobre denúncia contra Bolsonaro

“Eu voltei, já crescemos a 3,5%, vamos crescer a 3,8%, vamos continuar crescendo e, mais importante, vamos distribuir o crescimento, para o povo poder melhorar de vida”, afirmou sobre o crescimento da economia.

Por fim, o presidente, ao lado do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, também comentou sobre o crescimento no Brasil.

“Temos um aumento pontual no primeiro trimestre dos preços dos alimentos, mas isso vai passar. Mais uma vez, vamos fazer esse país ser feliz”, concluiu Marinho.

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Compartilhar:

Relacionados