Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência, participou de ato ao lado de movimentos sociais, com o boné de “O Brasil é dos brasileiros”.
Responsável no governo pela relação com os movimentos sociais, o ministro Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência, compareceu a um ato da esquerda na região central de Brasília, após o desfile do 7 de Setembro na Esplanada. Com o boné “O Brasil é dos brasileiros” na cabeça, Macêdo posou para fotos e gravou vídeos para integrantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e de outras entidades.
Ao MyNews, o ministro afirmou que o 7 de Setembro deste ano tem um significado simbólico pela defesa da soberania adotada pelo governo.
“Nós queremos defender a nossa soberania. O Brasil para os brasileiros. E liberdade para o nosso povo”.
Leia Mais: Petistas e bolsonaristas vão às ruas por prisão e anistia
Em seguida, sem fazer menção direta aos bolsonaristas, mas se referindo a eles, Macêdo criticou os antipatriotas, chamados ontem por Lula de “traidores da Pátria”.
“Vai um recado aos que conspiram contra a democracia, os antipatriotas que enganaram o povo, lá dos Estados Unidos. Aos que conspiram, tem o lixo da História. E os que cometeram seus delitos, que paguem”, afirmou.
Leia Mais: Na TV, Lula faz defesa da soberania e ataca Trump e Bolsonaro
Perguntado pela reportagem sobre o julgamento de Bolsonaro e seus oficiais no STF, o ministro respondeu todo o rito devido está sendo respeitado, como a defesa dos réus.
“Aqueles que conspiraram contra a Constituição, contra a democracia, contra o Brasil que sejam punidos pelo rigor da lei, garantido o direito ao contraditório, o direito da pessoa humana. E para que nunca mais ninguém no país atente contra a democracia”, afirmou.