Presidente da Câmara confirma votação da proposta hoje no plenário, medida que agrada em cheio ao Planalto de quem Motta está próximo
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), foi para as suas redes fazer uma defesa enfática da votação e aprovação hoje do projeto que isenta de pagamento de Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil mensais. A proposta está na pauta do plenário nesta quarta-feira, confirmada por Motta nas suas redes.
Motta classificou o dia de hoje como “muito importante” e que o tema sempre foi uma prioridade de sua gestão.
“Hoje é um dia muito importante, inclui o projeto de isenção de Imposto de Renda na pauta de votação. A matéria sempre foi uma prioridade da minha gestão A isenção do Imposto de Renda não é um favor do Estado, é o reconhecimento de um direito, um avanço na justiça social do país, garantindo mais dinheiro no bolso de quem ganha até R$ 5 mil. Fiquem ligados aqui nas redes pra acompanhar os trabalhos”, postou Motta, na manhã desta quarta.
Essa votação é parte do seu “pacote” de aprovar medidas de alcance popular e o projeto é a “menina dos olhos” do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, e considerada pelo governo política fundamental na sua tentativa de reeleição em 2026.
O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), estima que o texto será aprovado com mais de 400 votos a favor.