Foto: Lula Marques/ Agência Brasil
Presidente da Câmara quer encerrar o ano com esses casos decididos; PSol reagiu indignado e PL vai brigar por Eduardo, apenas
Quatro deputados federais podem encerrar o ano com seus mandatos cassados. O presidente da Câmara, Hugo Motta, pautou entre amanhã e semana que vem os casos de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Carla Zambelli (PL-SP), Alexandre Ramagem (PL-RJ) e de Glauber Braga (PSol-RJ), que respondem por quebra de decoro parlamentar.
Amanhã, quarta, o plenário vai decidir o destino de Zambelli e de Glauber. A deputada foi condenada há mais de 10 anos de prisão, por invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e determinou a perda de seu mandato. Seu caso ainda está pendente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas será apreciado nesse colegiado amanhã cedo. À tarde, irá a plenário na Câmara.
O deputado do PSol foi alvo de uma decisão do Conselho de Ética, em abril, que determinou sua cassação, acusado de ter agredido um militante do MBL, quem tem um histórico de provocação e insulto ao parlamentar.
Eduardo Bolsonaro já “estourou” em faltas na Câmara. Segundo Motta, o filho de Jair Bolsonaro já atingiu um terço de faltas em sessões, mesma razão que levou à cassação de Domingos Brazão, réu acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco.
Ramagem, condenado há mais de 16 anos pelo STF por tentativa de golpe de Estado, também teve a perda do mandato decidida pelo Supremo. Seu caso irá ao plenário semana que vem.
Curtiu esse conteúdo? Tem muito mais esperando por você: entrevistas completas, livros eletrônicos e livros exclusivos para membros, a partir de R$ 7,99/mês.
Clique aqui e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!