Fachadas dos ministérios ganharam painéis enormes com ações do governo, como o Brasil Soberano, que será projetado no Congresso Nacional
A Esplanada dos Ministérios, neste 7 de Setembro, virou um imenso painel de propaganda dos programas do governo. As fachadas desses prédios enormes exibem mensagens enaltecendo medidas da gestão de Luiz Inácio Lula da Silva e não há nenhuma lembrança, nesses espaços, da data cívica, como uma imagem do Grito da Independência.
Espalhados pela Esplanada, o governo exalta ações de Lula: “Nunca se investiu tanto em cultura no Brasil”, “O Mais Médicos dobrou de tamanho”, “Recorde de turistas estrangeiros, superando Copa do Mundo e Olimpíadas” e “Menor desemprego dos últimos 12 anos”.
VEJA: Independência dividida: soberania x anistia racha Brasil nas redes
Entre esses painéis, não podia faltar o “Brasil Soberano”, uma exploração em marketing do programa com esse nome, de apoio aos empresários brasileiros atingidos pelo tarifaço de Donald Trump.
O palanque presidencial e de autoridades, além das arquibancadas, também estão repletos de propaganda do governo, explorando muito o “Brasil Soberano”.
Também no prédio do Congresso Nacional há projeções do “Brasil Soberano” e também “Brasil dos brasileiros” e “Soberano, independente e comprometido com o futuro”.