Presidente da Alerj é preso pela PF por suspeita de vazamento de informações da prisão de TH Joias Foto: divulgação

Presidente da Alerj é preso pela PF por suspeita de vazamento de informações da prisão de TH Joias

Tamanho do texto:

Rodrigo Bacellar, do União Brasil está na Polícia Federal e prestará depoimentos

O presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, foi preso na manhã desta quarta-feira (03) pela Polícia Federal (PF) durante a Operação Unha e Carne. De acordo com as autoridades, ele é suspeito de vazar informações sigilosas da ação que prendeu o deputado TH Joias, que está na cadeia há mais de um mês por envolvimento com o Comando Vermelho no estado.

A Polícia Federal afirma que a atuação de agentes públicos atrapalhou a investigação e contribuiu para o vazamento de informações sigilosas da Operação Zargun. Com isso, as autoridades cumpriram um mandado de prisão preventiva, oito de busca e apreensão e um de medidas cautelares, todos expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

+ Quinze anos após a ocupação, UPP deixa legado de fracasso nos Complexos do Alemão e da Penha

Conhecido como TH Joias, o deputado foi preso em setembro deste ano por tráfico de drogas, corrupção e lavagem de dinheiro. Ele é suspeito de negociar armas e acessórios para o Comando Vermelho. Também usou o mandato na Alerj para movimentar integrantes da facção em seu gabinete e colaborar com o vazamento de operações policiais em comunidades dominadas pelo grupo.

Por sua vez, Rodrigo Bacellar, presidente da Alerj, assume o governo do Rio de Janeiro sempre que o governador Cláudio Castro se ausenta, já que o estado não tem vice-governador. O parlamentar também era visto como um possível nome para a sucessão nas eleições de 2026.

Mandados de busca a apreensão estão sendo realizados na Alerj e também na casa de Rodrigo Bacellar, em Botafogo, zona sul, do Rio de Janeiro.

Curtiu esse conteúdo? Tem muito mais esperando por você: entrevistas completas, livros eletrônicos e livros exclusivos para membros, a partir de R$ 7,99/mês.

Clique aqui e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Compartilhar:

Relacionados