Governador de São Paulo, Tarcísio elevou o tom em busco do apoio dos bolsonaristas, ainda desconfiados | Foto: Marcello Casal Jr (Agência Brasil)
Governador anuncia ida à Papuda, prega direita unida, mas não faz qualquer menção a apoio a Flávio Bolsonaro para presidente
Desfeito o impasse. O governador Tarcísio de Freitas foi às suas redes sociais anunciar que irá disputar a reeleição ao governo de São Paulo. Filiado ao Republicanos, Tarcísio ainda comunicou que irá visitar Jair Bolsonaro na próxima quinta-feira, no Complexo da Papuda, encontro que deveria ocorrer hoje, mas o governador desmarcou após entender que seria uma “arapuca”.
Tarcísio não se restringiu a esse anúncio. Afirmou que irá trabalhar por uma “direita unida e forte para tirar a esquerda do poder”. Disse ainda o governador que “qualquer informação diferente desta não passa de especulação”.
E anunciou a visita a Bolsonaro, a quem elogia:
“Irei visitar o presidente Bolsonaro, a quem sou e serei grato e leal, na próxima quinta-feira para prestar o meu total apoio e solidariedade”, afirmou.
Na postagem, porém, Tarcísio não faz referência a apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro. De qualquer maneira, essa decisão do governador mexe no xadrez político, reposiciona peças, dá um alívio para o filho de Jair Bolsonaro e frustra o mercado financeiro e outros setores da própria direita que gostariam que ele concorrer ao Palácio do Planalto.