Nicolás Maduro após ser capturado, com os olhos vendados e aparente algema nos punhos ! Foto: Reprodução Rede Donald Trump
Presidente dos EUA não citou eleição direta, descarta Corina na gestão e afirmou que controle do petróleo é recuperar “o que tiraram de nós”
Donald Trump anunciou que a Venezuela ficará sob comando e administrada pelos Estados Unidos até uma “transição adequada”. O presidente dos Estados Unidos não deu prazo e nem sequer falou em eleição para a escolha do novo, ou nova, presidente do país.
“Vamos governar a Venezuela até que haja uma transição adequada e justa”, afirmou Trump.
O líder norte-americano anunciou ainda que os campos de petróleo da Venezuela serão explorados pelo seu governo, por empresas americanas, e, disse, que o dinheiro obtido será para o bem dos venezuelanos, mas também para “restituir” os EUA pelo que chamou de apropriação do país de Maduro do que pertencia aos Estados Unidos, “do que tiraram de nós”.
Trump afirmou ainda que a vice-presidente, Delcy Rodrigues, já assumiria o poder, num acordo com ele, mas pareceu com autonomia limitada. E descartou que Marina Corina tenha alguma função de comando no país.
“Seria muito difícil para ela, ela não tem o apoio ou respeito do povo. Ela é uma mulher muito simpática, mas não tem o respeito”, disse Trump.
Curtiu esse conteúdo? Tem muito mais esperando por você: entrevistas completas, livros eletrônicos e livros exclusivos para membros, a partir de R$ 7,99/mês.
Clique aqui e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!