Barricada Zero: no segundo dia, tiro atinge servidor e polícia prende sete suspeitos 25/11/2025 - Operação Barricada Zero Cidade de Deus - 18º Batalhão de Polícia Militar - Fotos: Rafael Campos

Barricada Zero: no segundo dia, tiro atinge servidor e polícia prende sete suspeitos

Tamanho do texto:

Homem que trabalhava em retroescavadeira foi atingido por criminosos e levado para o hospital de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense

No segundo dia da operação Barricada Zero, cujo objetivo é retirar entulhos que impedem a circulação de moradores e do Estado em diversas comunidades, um operador de retroescavadeira levou um tiro na comunidade da Mangueirinha, na região do Corte 8, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com a Polícia Militar, o funcionário da Prefeitura foi levado para o Hospital Moacyr do Carmo.

Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) participaram da operação. Além de Duque de Caxias, policiais também atuaram em comunidades de Mesquita, na Baixada Fluminense, e em São Gonçalo. Houve resistência de criminosos, e os agentes prenderam sete suspeitos. O servidor baleado auxiliava na retirada das barricadas quando traficantes dispararam contra a equipe. A bala atravessou o vidro da retroescavadeira e atingiu a clavícula da vítima no momento em que ela trabalhava ao lado da máquina. Policiais do 15º BPM (Duque de Caxias) acompanhavam o profissional.

+ Barricada Zero: Governo do Rio e prefeituras iniciam operação em municípios

Além das sete prisões, as equipes retiraram 210 toneladas de barricadas e apreenderam quatro pistolas. A operação Barricada Zero conta com apoio do Estado, sob coordenação do governador Cláudio Castro, e de diversas prefeituras, entre elas a do Rio de Janeiro, comandada por Eduardo Paes. Segundo o deputado estadual Marcelo Dino (União), criminosos reagiram e atravessaram um ônibus em uma das vias de acesso da área, prática recorrente para dificultar a entrada das forças de segurança.

Esse é mais um passo para enfraquecer as facções criminosas, que impõem poder para amedrontar os moradores de comunidades. A população não pode continuar como refém da bandidagem. O primeiro dia de operação foi muito proveitoso, e seguiremos firmes. Enquanto houver criminoso tentando dominar território, haverá governo atuando para desmontá-lo”, afirmou o governador Cláudio Castro (PL).

Curtiu esse conteúdo? Tem muito mais esperando por você: entrevistas completas, livros eletrônicos e livros exclusivos para membros, a partir de R$ 7,99/mês.

Clique aqui e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Relacionados