Foto: Leonardo Cardoso/MyNews
Cláudio Castro falou com a imprensa após ações da Polícia no Complexo do Alemão
Nesta quarta-feira (29), menos de 24 horas após a maior ação policial da história do Rio de Janeiro que resultou na morte de mais de 60 suspeitos e de quatro policiais, o governador Cláudio Castro (PL) afirmou que a operação foi um sucesso.
“Temos muita tranquilidade em defender tudo o que fizemos ontem. Quero me solidarizar com as famílias dos quatro guerreiros que deram a vida para salvar a população. De vítimas ontem, tivemos apenas esses policiais”, declarou o governador em coletiva no Palácio Guanabara.
+ Rio de Janeiro: maior ação policial da história já chega a 128 mortos
Contudo, segundo dados da Defensoria Pública do Rio, mais de 130 corpos teriam sido retirados da região. O governo estadual, porém, confirmou oficialmente 58 mortes, sendo quatro de policiais e 54 de criminosos.
“Não acredito que havia alguém passeando em área de mata em um dia de operação”, alegou o governador, ao defender que não havia pessoas sem envolvimento com o crime organizado.
Por fim, Castro minimizou o embate com o governo federal e afirmou que quem não pretende ajudar deve se afastar.
“A gente não vai ficar respondendo a ministro nem a autoridade que queira transformar esse momento em uma batalha política. O recado é: ou soma no combate à criminalidade, ou suma!”, concluiu.
Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!