© PMERJ/Divulgação/Arquivo
Segundo números do Fogo Cruzado RJ, ao todo 153 agentes do estado foram baleados até o dia 24 de dezembro
O Rio de Janeiro não tem um dia de paz, nem mesmo na semana e na véspera de Natal. Nesta quarta-feira (24), o sargento Belk Viana Thomaz, de 39 anos, morreu durante uma tentativa de assalto na Zona Norte da cidade. O criminoso, que não teve a identidade revelada, acabou preso após se ferir na troca de tiros e segue internado em um hospital da região. Ao todo, 153 agentes de segurança já foram baleados em 2025 em todo o estado.
Criminosos renderam o sargento Belk ao tentarem roubar sua motocicleta. Ao reagir, houve troca de tiros. O policial acabou atingido na artéria femoral e chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu. A corporação lamentou a morte do agente. O crime ocorreu na região conhecida como Buraco do Padre, no Engenho Novo, Zona Norte do Rio, próximo ao recém-inaugurado Parque Piedade. Moradores da área relatam, há anos, problemas constantes de insegurança.
+ Discurso e realidade: governo Castro fracassa em prender chefes do tráfico
De acordo com dados do Fogo Cruzado RJ, a morte do sargento Belk elevou para 153 o número de agentes do Estado atingidos por disparos em todo o Rio de Janeiro em 2025. Até esta terça-feira, 24 de dezembro, 67 morreram e 86 ficaram feridos. Do total de agentes baleados, 110 eram policiais militares: 49 morreram e 61 ficaram feridos.
Nas últimas 24 horas, dois policiais morreram no estado. O outro caso ocorreu na terça-feira, quando um PM inativo foi executado em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Criminosos cercaram o carro da vítima enquanto ela aguardava um amigo, e o policial não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil investiga o caso. “A perícia foi realizada no local e diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime”, informou a corporação em nota.
Curtiu esse conteúdo? Tem muito mais esperando por você: entrevistas completas, livros eletrônicos e livros exclusivos para membros, a partir de R$ 7,99/mês.
Clique aqui e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!