Tornado com ventos de 250 km/h deixa ao menos 6 mortos no Paraná Tornado com ventos superiores a 250 km/h deixou 6 mortos no Paraná e deixou 600 feridos | Foto: Agência Brasil

Tornado com ventos de 250 km/h deixa ao menos 6 mortos no Paraná

Tamanho do texto:

Acidente climático atingiu 80% da cidade de Rio Bonito do Iguaçu; governos estadual e federal se mobilizam na ajuda aos atingidos

Um tornado com ventos acima de 250 km/h deixou 6 pessoas mortas no interior Paraná, 9 estão em estado grave e cerca de 750 receberam atendimentos médicos. A cidade mais atingida foi Rio Bonito do Iguaçu, cuja estimativa é que 10 mil pessoas tenham sido atingidas.

O governador Ratinho Jr., do PSD, decretou estado de calamidade pública na cidade. Essa condição permite que recursos sejam liberados de forma mais ágil, sem necessidade de licitação para aquisição de materiais e equipamentos de atendimento à população.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou solidariedade às vítimas e seus familiares e determinou o envio de uma equipe ao Paraná sob o comando da ministra Gleisi Hoffmann, das Relações Institucionais, que é do estado. Ela afirmou que o governo irá disponibilizar recursos para todas as primeiras necessidades e também falou sobre envio de utensílios urgentes, como colchão, e medicamentos e também material de construção.

Na sua mensagem, Lula afirmou: “Quero expressar meu profundo sentimento a todas as famílias que perderam seus entes queridos no tornado em Rio Bonito do Iguaçu e em Guarapuava, no Paraná. E prestar minha solidariedade a todas as pessoas que foram afetadas”.

E garantiu total apoio na recuperação das cidades e no atendimento da população.

O governo deve enviar a Força Nacional do SUS às cidades atingidas.

Curtiu esse conteúdo? Tem muito mais esperando por você: entrevistas completas, livros eletrônicos e livros exclusivos para membros, a partir de R$ 7,99/mês.

Clique aqui e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Relacionados