Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Sem categoria

Esforço

Um caminho cheio de obstáculos

por Beatriz Prates em 28/08/21 12:10

Vou dormir esperançosa. Amanhã vou começar uma nova fase. 8:30 da manhã uma aula experimental numa academia. Nunca fiz academia. Na maioria do tempo sou uma pessoa sedentária. Fiz balé durante a adolescência e alguns esportes. Mas depois de adulta nunca consegui abraçar uma atividade.

Tentei aula de dança e cancelei porque, de tanto que faltava, não acompanhava a coreografia. Tentei yoga em vários lugares. No último desisti porque era um povo lindo demais, alongado demais, vegano demais… Não deu certo pra mim.

Aí veio a pandemia e a única atividade possível pra mim era caminhar. Caminhei menos do que precisava. E aí se consolidaram na minha barriga – que nunca foi chapada – uns indesejáveis quilos a mais.

De manhã, a positividade da noite anterior desapareceu. Primeiro porque não coloquei o alarme, então acordei sem saber onde estava. Fui olhar o relógio na sala e eram 7h50. Droga, ia dar tempo. Mas pensei: vou deitar um pouco mais. Encostei, mas levantei a tempo e fui, mesmo sem o endereço certo. Sabia só a rua. Me perdi um pouco e pensei em desistir, mas acabei achando o lugar.

Entrei direto pra aula porque estava, claro, atrasada. Já fui contando quantas pessoas tinha no ambiente e me irritando com a voz da professora que gritava. Mas o meu professor era outro, que alívio. Aí começaram os exercícios. E a cada série que ele passava mais o meu ódio aumentava.

Chegou então a temida hora dos abdominais. Sou péssima neles. Era aquele tipo completo, tinha que levantar o tronco inteiro, a perna… Depois da sexta repetição, já tava toda torta. Murmurei algo do tipo: esse eu não aguento. Ele me deixou fazer uma versão mais simplificada.

Vieram mais exercícios. Enquanto fazia cada sequência imaginava como iria dizer: obrigada, mas isso não é pra mim. Ou então pensava em como iria simplesmente sair andando, calçar o meu tênis e fugir pela porta sem falar com ninguém. Resisti. Foquei o olhar no ponto mais infinito e evitei qualquer interação com o professor.

Aos poucos me acalmei e consegui terminar a primeira aula. Paguei para experimentar o mês.


últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR