42º Congresso da Abrapp debaterá o investimento em tecnologia e a LGPD Investimento em tecnologia e adequação à LGPD são importantes para as empresas de previdência privada. Esse será um dos temas do 42º Congresso da Abrapp/Imagem: Pixabay PREVIDÊNCIA PRIVADA

42º Congresso da Abrapp debaterá o investimento em tecnologia e a LGPD

Entre os assuntos do primeiro dia do 42º Congresso da Abrapp está o novo momento em relação à legislação e as questões de proteção de dados

00:00
  • O 42º Congresso Brasileiro de Previdência Privada, maior evento mundial sobre o tema, será online de 19 a 22 de outubro, com o mote “Atitude à prova de futuro #liderprotagonista”.
  • O diretor‑presidente da Abrapp, Luís Ricardo Martins, participará do Almoço MyNews em 13 de outubro para discutir o congresso.
  • O evento destacará investimento em tecnologia e a adequação das empresas de previdência à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
  • No fórum “O futuro é agora e ele é digital”, a especialista Renata Coutinho, da Sinqia, abordará digitalização de bases, recadastramento de clientes e estratégias de adesão.

Previdência privada é o assunto principal do 42º Congresso Brasileiro de Previdência Privada – maior evento do mundo sobre o assunto, que acontecerá entre os dias 19 e 22 de outubro, com o tema Atitude à prova de futuro #liderprotagonista. O congresso será online e durante toda a semana o Canal MyNews traz informações relevantes sobre previdência privada.

Na próxima quarta (13), quem participa do Almoço do MyNews é o diretor-presidente da Associação Brasileira de Previdência Privada (Abrapp), Luís Ricardo Martins. Mais informações sobre o 42º Congresso da Abrapp podem ser obtidas no site do evento.

proteção de dados
Investimento em tecnologia e adequação à LGPD são importantes para as empresas de previdência privada. Esse será um dos temas do 42º Congresso da Abrapp/Imagem: Pixabay

Entre os assuntos do primeiro dia do evento estão questões como a reinvenção das empresas de previdência privada no sentido de se adaptarem à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). No fórum “O futuro é agora e ele é digital” questões como digitalização dos bancos de dados, recadastramento dos clientes e estratégias de adesão precisaram ser repensadas pelas empresas, de modo a não infringir a nova legislação.

Uma das especialistas presentes nesta mesa será Renata Coutinho, chefe de operações da Vertical Previdência da Sinqia – uma das maiores fornecedoras de software de soluções digitais para as instituições e oferece soluções tecnológicas voltadas para o mercado de previdência privada. A especialista vai falar um pouco sobre os desafios de alcançar os clientes e oferecer serviços diferenciados sem infringir as legislações vigentes no Brasil e de forma atualizada com as mais modernas tecnologias disponíveis para a inteligência de gestão.

Acompanhe o Almoço do MyNews, de segunda a sexta, a partir do meio-dia, com apresentação de Myrian Clark