Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Cultura

VACINA NO BRASIL

Pazuello promete 230 milhões de doses de vacinas até julho

Ministro deu declaração em reunião com governadores. Pazuello conta com as vacinas Sputnik V e Covaxin, que ainda não foram aprovadas

por Hermínio Bernardo em 17/02/21 19:35

O ministro da saúde, Eduardo Pazuello, disse que o país vai receber 230,7 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 até o fim de julho.

A declaração foi feita durante uma reunião virtual com governadores que foi organizada pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT).

O cronograma dado por Pazuello considera as vacinas Sputnik V, desenvolvida pelo instituto russo Gamaleya, e a indiana Covaxin, que estão em fase de negociação. Os dois imunizantes ainda não foram aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Eduardo Pazuello, ministro da Saúde
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
(Foto: Erasmo Salomão/MS)

O Ministério da Saúde prevê o recebimento de 11,3 milhões de doses ainda neste mês. A quantidade inclui 9,3 milhões de doses da Sinovac/Butantan, produzidas no Brasil e 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, importadas da Índia.

Para março, o governo federal aguarda 18 milhões de doses do Instituto Butantan e outras 16,9 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca.

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR