Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Cultura

MEIO AMBIENTE

EUA voltam oficialmente ao Acordo de Paris

Retorno era promessa de campanha de Biden. Enviado especial do Clima, John Kerry, ajudou a negociar acordo em 2015.

por Hermínio Bernardo em 19/02/21 12:52

Os Estados Unidos retornaram oficialmente ao Acordo do Clima de Paris.

Na posse, o presidente Joe Biden assinou uma ordem executiva com essa determinação. Oficialmente, a adesão entra em vigor 30 dias após o anúncio, o que aconteceu nesta sexta-feira (19).

Democrata Joe Biden, presidente eleito dos EUA.
Democrata Joe Biden, presidente eleito dos EUA. Foto: Gage Skidmore (Domínio Público).

A medida era uma promessa de campanha de Biden. O enviado especial do Clima do governo americano, John Kerry, vai oficializar a volta dos Estados Unidos ao acordo em uma cerimônia com o secretário-geral da ONU, António Guterres.

O próprio Kerry negociou o acordo em 2015 durante o governo de Barack Obama. O Acordo do Clima de Paris foi assinado por 195 países e prevê esforços para conter o aquecimento global, com meta de que o aumento seja menor que 2º C até o fim do século.

A questão ambiental é um dos pontos colocados por Biden como prioridade para o mandato dele. O presidente americano convocou uma cúpula do clima para o dia 22 de abril.

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados.

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR