Com a desativação do rastreio por meio de cookies, o Google pretende oferecer uma experiência na internet menos “intrusiva” e que ofereça novas possibilidades de serviços. A avaliação é de André Coelho, presidente do Google no Brasil. O gigante do Vale do Silício anunciou que vai retirar o suporte a cookies de terceiros de seu […]
por Thales Schmidt em 18/03/21 20:31
Com a desativação do rastreio por meio de cookies, o Google pretende oferecer uma experiência na internet menos “intrusiva” e que ofereça novas possibilidades de serviços. A avaliação é de André Coelho, presidente do Google no Brasil.
O gigante do Vale do Silício anunciou que vai retirar o suporte a cookies de terceiros de seu navegador, o Chrome. Na publicação em que anunciou a medida, a companhia citou uma pesquisa do Pew Research Center, realizada nos Estados Unidos, com dados sobre a preocupação com a privacidade de usuários da internet. De acordo com o levantamento, 72% dos entrevistados afirmou acreditar que tudo ou quase tudo o que fazem na internet é rastreado por anunciantes, empresas de tecnologia ou outras empresas.
“O fato do Google estar saindo dessa política de cookies significa que a gente acredita que pode encontrar uma solução melhor para o ecossistema de parceiros desenvolvedores”, diz Coelho. “Nós temos capacidade de usar esses dados para entender como você pode criar uma experiência melhor. E, obviamente, essa experiência não pode ser intrusiva, não pode ser uma experiência que você se sinta sendo stalkeado o tempo todo. Esse é o nosso objetivo.”
Ainda de acordo com o presidente da companhia, as novas diretrizes estão em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e representam um “bom equilíbrio entre privacidade e a possibilidade de você prestar melhor serviço”.
No quarto trimestre de 2020, a Alphabet, empresa controladora do Google, faturou US$ 56,89 bilhões e teve lucro líquido de US$ 15,23 bilhões. Coelho afirma que “não está autorizado” a compartilhar a contribuição da parcela brasileira da empresa para o faturamento global, mas diz que o Google tem cerca de 1.300 funcionários em solo brasileiro.
“Em termos de usos de produtos, o Brasil é um dos 5 principais mercados do Google em relação à quantidade de pessoas que usam o buscador, o YouTube, o Mapas, o Chrome, o Android e todas essas plataformas”, diz o presidente do Google no Brasil.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR