Alexandre de Moraes usou avião da FAB para ir ao jogo do Corinthians Ministro Alexandre de Moraes no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) | Foto: Antonio Augusto/STF

Alexandre de Moraes usou avião da FAB para ir ao jogo do Corinthians

Ministro esteve presente na Arena Itaquera para ver título do Timão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), utilizou um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para acompanhar a final do Paulistão entre Corinthians e Palmeiras, na última quinta-feira (27). Torcedor fanático do Timão, Alexandre viu seu time empatar com o rival e conquistar o 31º título estadual. Ele justificou o uso da aeronave por razões de segurança.

No dia seguinte à final, Alexandre de Moraes participou do seminário “Democracia, Justiça, Política e o Futuro do Ministério Público na Perspectiva Feminina”, em São Paulo. Até 2023, apenas o presidente do STF tinha direito ao uso de um avião oficial. No entanto, após os ataques de 8 de janeiro, os ministros passaram a solicitar voos em aeronaves oficiais com frequência, alegando necessidade de segurança. A informação é do jornal Folha de São Paulo.

VEJA: Futebol e Política juntos: Esquerda Vascaína: Movimento que defende a história e as lutas do Vasco

A relação de Alexandre de Moraes com o Corinthians vem de longa data. Ele sempre falou sobre o clube e, recentemente, ajudou na vaquinha para pagar as dívidas da Arena do Timão. A Fiel retribuiu o apoio com uma carta de agradecimento.

Confira a carta a Alexandre de Moraes

A Fiel Torcida certifica que Alexandre de Moraes doou seu amor pelo Timão.

Este certificado representa um pequeno gesto com valor imensurável e simboliza mais do que uma simples doação.

Você escreveu seu nome no coração do nosso estádio e contribuiu para o futuro do nosso Corinthians, da nossa torcida e da nossa casa. Obrigado por se juntar a nós nesse projeto tão importante para a quitação da Arena Corinthians!

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Relacionados