Bolsonaristas apostam em Elon Musk nas eleições do Brasil em 2026 BUSCANDO APOIO

Bolsonaristas apostam em Elon Musk nas eleições do Brasil em 2026


A ala bolsonarista segue forte, mesmo com seu principal articulador sem chances de candidatura. Diante disso, o núcleo discute a possibilidade de Elon Musk, bilionário dono da rede social X, interferir na eleição brasileira de 2026 para favorecer a extrema-direita contra o campo progressista.

Essa avaliação circula entre grupos aliados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que acreditam que Musk pode agir em prol da direita extrema no próximo pleito. A informação é do blog de Andreia Sadi, no G1.

LEIA TAMBÉM: Hugo Motta reclama do tempo de inelegibilidade pela ficha limpa

Aliás, a especulação ganhou força após a primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, ofender Musk durante o evento do G20 em novembro de 2024. Na ocasião, o bilionário afirmou que o governo atual perderá as eleições de 2026.

Contudo, o objetivo do núcleo bolsonarista é chamar a atenção de Musk e incentivá-lo a se envolver na disputa por meio das redes sociais. Vale lembrar que, nas eleições municipais do ano passado, a rede social X ficou fora do ar por descumprir as exigências das leis brasileiras.

Elon Musk faz parte do Governo dos Estados Unidos

Atualmente, Elon Musk integra o governo de Donald Trump, de quem já era aliado, como chefe do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla em inglês). Esse órgão é responsável por aconselhar o presidente dos Estados Unidos sobre cortes de gastos públicos.

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Relacionados