‘Grande amigo do Brasil’, governo brasileiro lamenta morte de Mujica Foto: Ricardo Henrique Stuckert

‘Grande amigo do Brasil’, governo brasileiro lamenta morte de Mujica

Ex-presidente do Uruguai morre nesta terça-feira (13) em

O ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica, morreu na tarde desta terça-feira (13), em Montevidéu, capital uruguaia. Rapidamente, autoridades e amigos do político se manifestaram nas redes sociais. O Governo Brasileiro também deixou uma mensagem de condolências.

Em nota, o Itamaraty afirmou que Pepe era um grande amigo do Brasil e prestou uma saudação ao líder. Presidente do Uruguai entre 2010 e 2015, Mujica faleceu aos 89 anos. Autoridades uruguaias confirmaram a informação.

VEJA: Morre Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai

No ano passado, Lula esteve com o ex-presidente durante uma visita a Montevidéu e o classificou como uma pessoa extraordinária.

Confira a nota do Itamaraty para Mujica

“Grande amigo do Brasil, o ex-presidente Mujica foi um entusiasta do Mercosul, da Unasul e da Celac, um dos principais artífices da integração da América do Sul e da América Latina e, sobretudo, um dos mais importantes humanistas de nossa época”, diz a nota do Itamaraty.

“O legado de ‘Pepe’ Mujica permanecerá, guiando todos aqueles que genuinamente acreditam na integração de nossa região como caminho incontornável para o desenvolvimento e em nossa capacidade de construir um mundo melhor para as futuras gerações”, concluiu.

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Compartilhar:

Relacionados