Slogan 'O Brasil é dos brasileiros' foi sugerido pelo ministro da Secom, Sidônio Palmeira, mas rebatido por oposição
por Leonardo Cardoso em 04/02/25 15:13
Lula entrou na moda dos bonés / Foto: divulgação
Nesta terça-feira (04), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aderiu à moda do boné nas redes sociais. O tema gerou polêmica entre situação e oposição desde o último sábado (01), durante as eleições para Senado e Câmara dos Deputados em Brasília.
Aliás, o Randolfe Rodrigues e os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social), Carlos Fávaro (Agricultura) e Camilo Santana (Educação) iniciaram a ação. Todos usaram o acessório.
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Por outro lado, a direita respondeu com bonés verde e amarelo. Os itens traziam a frase “Comida barata novamente, Bolsonaro 2026”. Manifestantes seguraram carne embalada e gritaram “nem picanha, nem café”, criticando o aumento dos preços de alimentos. A inflação pressiona a gestão de Lula e prejudica sua popularidade.
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O novo ministro da Secretaria de Comunicação, Sidônio Palmeira, sugeriu o slogan “O Brasil é dos brasileiros”. A ideia foi criar um contraponto aos bonés vermelhos “Make America Great Again”, usados por bolsonaristas recentemente.
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