É esperado que presidente anuncie novas medidas voltadas aos trabalhadores
O presidente Lula (PT) fará nesta quarta-feira (30) um pronunciamento em celebração ao Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio. A transmissão será em cadeia nacional de rádio e televisão, a partir das 20h30 (horário de Brasília).
Há, aliás, uma expectativa de que Lula anuncie novas medidas voltadas aos trabalhadores. O pronunciamento deve durar cerca de cinco minutos. Além disso, o presidente deve comentar ações já sancionadas, como a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês e o crédito consignado privado.
Nas redes sociais, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que também é ministra da Secretaria de Relações Institucionais, falou sobre o pronunciamento:
“Hoje, 30 de abril, véspera do 1º de maio. Amanhã a gente comemora o Dia do Trabalhador. Eu queria chamar a atenção de vocês para o pronunciamento do presidente Lula hoje à noite, sobre os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras conquistados nesse governo, e mais coisas que estão por vir, tá?”, disse Gleisi.
Apesar do pronunciamento, Lula não participará das celebrações presenciais do 1º de maio. A baixa adesão nos anos anteriores o deixou frustrado. No evento esvaziado de 2024, sobraram críticas até para o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo.