Lula responde à decisão do congresso após veto no IOF; confira no Segunda Chamada Fotos: Para o site: Ricardo Stuckert / PR Reprodução/ Hugo Motta/ Facebook Pedro França/Agência Senado

Lula responde à decisão do congresso após veto no IOF; confira no Segunda Chamada

Veja o programa desta terça-feira, 01 de julho

O mês de julho começou do mesmo jeito que terminou junho: bastante agitado em Brasília. O presidente Lula (PT) partiu para o ataque contra o Congresso após a derrubada do decreto que alterava as alíquotas do IOF. Diante disso, a Advocacia-Geral da União decidiu propor uma ação no Supremo Tribunal Federal pedindo que o decreto presidencial seja declarado constitucional.

Ainda em Brasília, o líder do PT na Câmara se manifestou:

“Não é enfrentamento, não é ação do governo para peitar o Congresso. É mais para preservar as atribuições privativas do Executivo”, afirmou o deputado federal José Guimarães (PT-CE), durante declaração à imprensa ao lado de líderes da base governista.

O MyNews, no programa Segunda Chamada, aproveitou o timing e também abordou o tema.

Confira a resposta de Lula ao Congresso sobre o IOF

Nesta terça-feira (01), o apresentador recebeu João Vitor Revedilho, repórter da IstoÉ; Damares Medina, advogada constitucionalista; e Mayra Goulart, professora de Ciência Política da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A bancada discutiu os seguintes temas: a decisão do governo de recorrer ao STF sobre o IOF, os próximos passos do ministro Alexandre de Moraes e a repercussão no Congresso.

Se você usa IOS, torne-se membro do canal MyNews clicando neste link: https://www.youtube.com/channel/UCUM4… Receba conteúdos exclusivos: – Bate-papo e entrevistas exclusivas; – Espaço Você Colunista; – Promoções; – Clube do Livro do MyNews: https://bit.ly/3sHBeH6 Além disso, tenha seus comentários destacados no chat ao vivo e nos vídeos.

Assista ao Segunda Chamada desta terça-feira, 01 de julho

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Relacionados