Operação da Polícia Federal com Bolsonaro é destaque na imprensa internacional Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) | Foto: Reprodução/Instagram

Operação da Polícia Federal com Bolsonaro é destaque na imprensa internacional

Mídia estrangeira detalha ações de busca e apreensão nesta sexta-feira (18)

A Polícia Federal surpreendeu e, nesta sexta-feira (18), cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, além de impor restrições judiciais. Entre elas, ele está proibido de se comunicar com o filho, Eduardo Bolsonaro,  que está nos Estados Unidos e de utilizar redes sociais.

Na Argentina, o jornal La Nación afirmou que a medida, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, visa proibir o contato de Bolsonaro com diplomatas e o uso das redes sociais. A publicação também mencionou a apreensão de dinheiro em espécie na casa do ex-presidente: foram encontrados cerca de US$ 14 mil e R$ 8 mil.

Já a CNN Internacional destacou que, na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia Federal esteve na residência de Bolsonaro para cumprir a busca e apreensão, além da determinação do uso de tornozeleira eletrônica. A emissora informou ainda que o ex-militar é investigado por tentativa de golpe de Estado entre os anos de 2021 e 2022, e pode ser condenado a até 40 anos de prisão.

VEJA: Filhos defendem Bolsonaro nas redes sociais após decisão de uso da tornozeleira

Por fim, a agência Reuters noticiou a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro e destacou que o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, saiu em sua defesa, classificando a investigação como uma “caça às bruxas”.

Agência Reuters faz publicação sobre operação contra Bolsonaro e declarações de Trump em defesa do ex-presidente. — Foto: Reprodução

Jair Messias Bolsonaro usará tornozeleira eletrônica por ordem judicial. Segundo as agências internacionais, ele também está proibido de fazer publicações nas redes sociais e de se comunicar com o deputado federal Eduardo Bolsonaro, seu filho. Conhecido como “01”, Eduardo está de licença do cargo e não deve retornar ao Brasil.

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Relacionados