Entre os nomes mais famosos está o de Filipe Martins, ex-assessor especial de Assuntos Internacionais de Jair Messias
Os julgamentos que podem levar Bolsonaro e seus aliados à cadeia seguem em debate nas redes sociais e em tramitação em Brasília. Por isso, a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de acolher, por unanimidade, a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o “núcleo 2” — acusado de tramar um golpe de Estado em 2022 — ganhou destaque.
O MyNews, por meio do programa Segunda Chamada, abordou o tema. Afinal, o núcleo 2 inclui Filipe Martins, ex-assessor especial de Assuntos Internacionais de Bolsonaro; Mário Fernandes, ex-número dois da Secretaria-Geral da Presidência; e Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
No geral, nessa nova leva, se tornaram réus Silvinei Vasques (ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal), Filipe Martins (ex-assessor internacional da Presidência), Marcelo Costa Câmara (ex-assessor da Presidência), Marília Ferreira (ex-integrantes do Ministério da Justiça), Mário Fernandes (ex-secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência) e Fernando de Souza Oliveira (ex-integrante do Ministério da Justiça).
VEJA: Fraude no INSS ameaça permanência de Lupi no governo
A bancada contou com a apresentação de Afonso Marangoni, que recebeu o deputado Aliel Machado (PV/PR), vice-líder do governo na Câmara; Hédio Ferreira Júnior, repórter do jornal O Tempo; e Pedro Paulo de Medeiros, advogado criminalista, conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia.
Aceitação da denúncia do “núcleo 2”
Principais personagens que se tornaram réus
Atuação do ministro do STF Alexandre de Moraes
Se você usa IOS, torne-se membro do canal MyNews clicando neste link: https://www.youtube.com/channel/UCUM4… Receba conteúdos exclusivos: – Bate-papo e entrevistas exclusivas; – Espaço Você Colunista; – Promoções; – Clube do Livro do MyNews: https://bit.ly/3sHBeH6 Além disso, tenha seus comentários destacados no chat ao vivo e nos vídeos.