O programa Segunda Chamada da última quinta-feira (06) segue repercutindo nas redes sociais e na imprensa. O MyNews recebeu a vereadora por São Paulo, Janaina Paschoal (Progressistas/SP), para debater as chances reais de um novo impeachment na presidência do Brasil.
Aliás, da parlamentar, o programa contou com a apresentação de Afonso Marangoni e teve na bancada a jornalista Sabrina Pires, da TV Gazeta, e o ex-deputado e advogado Maurício Rands, professor de Direito Constitucional da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).
Em um dos momentos, Janaina afirmou sentir orgulho de ter sido uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Segundo ela, faria tudo novamente. Maurício Rands rebateu prontamente, perguntando se ela não se arrependia, pois, em sua visão, isso permitiu o crescimento político de Jair Bolsonaro e de militares que articularam um plano para dar um golpe de Estado.
VEJA TAMBÉM: PT x Hugo Motta: Partido reprova falas sobre 8 de janeiro
“O senhor está parecendo um participante da Inquisição. Quantas vezes o senhor falou: ‘Você se arrepende?’ Acho que precisa voltar um pouco mais na história. Se o senhor se considera democrático, está bem inquisitorial”, disse Janaina. Quando o ex-deputado tentou respondê-la, ela o interrompeu e o chamou de “mal-educado, cínico, agressivo e inquisidor”.
No desfecho da discussão, Janaina manteve a postura firme: “Sua abordagem foi vergonhosa. Eu não me arrependo. Pergunta se eu me arrependo, inquisidor? Tenho orgulho, faria tudo de novo. Dobra sua língua para falar comigo”, concluiu.