Torcedor do San Lorenzo, Papa Francisco recebe homenagens de clubes do futebol Foto: Divulgação AMAVA PELÉ

Torcedor do San Lorenzo, Papa Francisco recebe homenagens de clubes do futebol

CBF e demais agremiações pelo país publicam mensagens ao argentino que morreu nesta segunda-feira (21)

O mundo lamenta a morte do Papa Francisco, que faleceu na madrugada desta segunda-feira (21), em Roma, na Itália. Muito ligado ao futebol, o argentino era torcedor declarado do San Lorenzo e costumava receber personalidades do esporte no Vaticano ou em eventos.

Desse modo, o San Lorenzo publicou uma nota em homenagem ao Papa, e clubes do Brasil e de outras partes do mundo também prestaram suas condolências. Francisco, aliás, era o sócio número 88.235 do clube argentino e nasceu no mesmo bairro da equipe que escolheu amar. Por sua vez, na Itália, a rodada desta segunda foi adiada após a confirmação do falecimento do líder religioso.

CONFIRA: Aos 74 anos, morre a cantora e compositora Cristina Buarque

Papa Francisco recebe homenagens de clubes de futebol do Brasil

Francisco era sócio do San Lorenzo – Foto: divulgação

“De Mario Jorge Bergoglio a Francisco, houve algo que jamais mudou: seu amor pelo Ciclón. Envolvido em dor profunda, o San Lorenzo hoje se despede de Francisco: adeus, obrigado e até sempre! Estaremos juntos pela eternidade”, diz a nota do clube.

VEJA: Morre Francisco, o Papa de todos

Francisco admirava Pelé e recebeu camisa com dedicatória do Rei

No Brasil, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Santos, Sport e Vasco da Gama também prestaram homenagens, com imagens do Papa segurando as camisas dos respectivos clubes. Os demais também fizeram publicações. Assim que se tornou Papa, Francisco veio ao Brasil em 2013 para a Jornada Mundial da Juventude.

Papa com a camisa da Seleção Brasileira e dedicada por Pelé – Foto: reprodução

Federação Brasileira de Futebol se manifesta

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também se manifestou e determinou que, durante uma semana, todos os jogos sob sua organização comecem com um minuto de silêncio em homenagem a Francisco. Mesmo argentino, o Papa afirmou que Pelé, portanto, era o maior de todos, segundo ele, “um homem de coração”.

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Relacionados