Valdemar Costa Neto impediu Eduardo Bolsonaro de assumir comissão Deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) cotado para assumir a Credn, mas governo quer impedir | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Valdemar Costa Neto impediu Eduardo Bolsonaro de assumir comissão

Antes de deputado federal deixar o cargo, o presidente do partido PL não permitiu que o zero um fosse assumir a Comissão de Relações Exteriores

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que tem família Bolsonaro como os filiados mais conhecidos, não permitiu que Eduardo assumisse a presidência da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados. A entrega é uma tentativa do dirigente de mudar a relação atual com o Judiciário.

NÃO PERCA: Eduardo Bolsonaro se licencia do mandato, fica nos EUA e ataca Moraes

Dessa forma, Valdemar comunicou a Eduardo Bolsonaro que o parlamentar não assumiria o cargo no domingo (16). Assim, o filho 01 de Jair Messias não teve opção e ficou sem discurso político para justificar a perda da função. Isso também motivou a ida do deputado federal para os Estados Unidos.

LEIA MAIS: Bolsonaro em Copacabana: Ainda estão ali!

Recuo de Valdemar com o STF

Eduardo Bolsonaro afirma que está sendo perseguido e usa isso como argumento para minimizar o impacto da negativa imposta pelo presidente do próprio partido.

De acordo com informações do blog G1, do Grupo Globo, Valdemar busca uma melhor forma de entendimento com o STF, especialmente após ficar de fora da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) no caso que envolve os ataques de 8 de janeiro de 2023 e a tentativa de golpe de Estado.

Por fim, Valdemar tem em vista a tentativa de evitar conflitos, o dirigente do PL não somente recuou em embates diretos, como também desarmou aliados que poderiam tensionar a relação com o Supremo.

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Relacionados