Os presidentes das agremiações Império Serrano e Unidos da Ponte, ambas da Série Ouro do Rio de Janeiro, se pronunciaram sobre o incêndio que destruiu a Maximus Confecções, em Ramos, nesta quarta-feira (12). Todas as fantasias das Escola de Samba estavam no prédio atingido.
“O momento é muito difícil. Não consigo descrever o que estou sentindo, porque é um trabalho de um ano inteiro”, afirmou Tião Pinheiro, da Unidos da Ponte.
LEIA MAIS: Incêndio atinge confecção no Rio de Janeiro e deixa 10 em estado grave
“Primeiro, desejamos que não haja fatalidades e que, caso haja, os danos sejam os menores possíveis. Depois disso, vamos pensar em fantasias, roupas e no ateliê”, completou Tião Pinheiro.
“Estamos muito consternados, tentando entender o cenário e o tamanho do prejuízo. É um momento muito difícil. O Império Serrano sempre foi um grande contribuinte da cultura popular brasileira”, lamentou Flávio França, do Império Serrano, de Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro.
As escolas afetadas diretamente foram: Império Serrano, Unidos da Ponte, Unidos de Bangu, Porto da Pedra, Unidos do Parque Acari, União da Ilha do Governador e Arranco do Engenho de Dentro.
O prefeito Eduardo Paes visitará o local da fábrica de roupas de carnaval que pegou fogo, nesta quarta-feira (12/02), em Ramos. No local ele vai atender a imprensa.