Aliado quer Flávio Dino candidato a presidente já em 2026 Flávio Dino, ex-ministro da Justiça e hoje ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil) NOME DA ESQUERDA

Aliado quer Flávio Dino candidato a presidente já em 2026

Deputado Duarte Jr (PSB-MA) admite ser polêmica sua posição e imagina o ministro do STF disputando do Planalto ano que vem: “O Brasil carece de um nome que dê estabilidade e governabilidade”

Lançado na política pelo ex-governador Flávio Dino, hoje ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado Duarte Jr. (PSB-MA) faz um movimento, nas suas palavras, “polêmico”. O discípulo quer o mestre candidato a presidente da República já em 2026, como o nome da esquerda. Isso mesmo: Duarte defende a candidatura de Dino para o Palácio do Planalto ano que vem, na sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva.

O parlamentar declarou sem titubeios ao programa Segunda Chamada, do Canal MyNews, que Dino reúne todas as qualidades para assumir a Presidência e o considera pronto para disputar o cargo no ano que vem. Se assim desejar, o ministro precisará deixar o tribunal.

“No Supremo (STF), ele está no lugar certo, mas claro que há uma torcida para que um dia ele volte para a política, quem sabe como nosso presidente da República”, disse Duarte, perguntado na sequência se o considera um bom nome já para 2026.

Leia Mais: Ministro Flávio Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão

“Com certeza, um nome para 2026. Eu já faço campanha. Minhas declarações como são sempre sinceras e polêmicas. Para já. O Brasil precisa”, afirmou o deputado, que foi estimulado por Dino para entrar na política, em 2017, como candidato a deputado estadual. Foi eleito e depois disputou e logrou êxito para deputado federal, em 2022.

Antes, em 2014, Dino, quando eleito governador, nomeou Duarte presidente do Procon do Maranhão. O hoje ministro do STF foi professor de Duarte na universidade.

“O ministro Flávio Dino é muito correto, muito sério, tem um senso de justiça aguçado”, disse o deputado, que citou a atuação de seu guia político na Suprema Corte.

“O combate ao orçamento secreto é muito ele. Lembro que quando saí candidato a deputado federal fui falar com ele e já me dizia para colocar isso, o combate ao orçamento, como uma das prioridades. É algo que ele acredita de fato. Não faz isso para aparecer. Não faz isso porque é moda. Faz por convicção. É muito enfático”, afirmou o parlamentar, que concluiu elencando virtudes que enxerga no ministro e que podem levá-lo ao Planalto.

“É disso que o Brasil precisa. O Brasil carece de um nome que dê estabilidade, governabilidade, que faça as coisas corretas. Claro que não há perfeição, todo ser humano não como ser perfeito. Mas o ministro Dino tem muito mais acertos do que erros”.

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Relacionados