E agora? Eduardo vai retirar fotos de Trump da fachada de seu gabinete? Na fachada do gabinete de Eduardo Bolsonaro, o culto à imagem de Trump, a seu lado e do ex-presidente Bolsonaro | Foto: Evandro Éboli/MyNews

E agora? Eduardo vai retirar fotos de Trump da fachada de seu gabinete?

Tamanho do texto:

No seu gabinete, o 785 da Câmara, um display enorme na fachada cultua a figura de Trump, ao lado do parlamentar e de seu pai

A decisão do presidente Donald Trump em retirar o ministro Alexandre de Moraes da lista de cidadãos sancionados pelos Estados Unidos pode ter, ou não, outra consequência em relação ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que já disse ter recebido “com pesar” a medida: é se o filho de Jair Bolsonaro irá manter, ou  não, as fotos de Donald Trump numa tela grande de display, na fachada de seu gabinete, na Câmara dos Deputados.

São três fotos grandes do presidente dos Estados Unidos com Eduardo e com Jair Bolsonaro, quando o visitaram nos Estados Unidos. O gabinete de Eduardo é o de número 785,  no Anexo 3 da Câmara. Mesmo com o parlamentar longe do Brasil, o gabinete está funcionando, aberto e com os servidores ativos, recebendo seus salários.

O governo Trump excluiu também dessa relação de sancionados com base na Lei Magnitsky Viviane Barci, a esposa de Alexandre de Moraes, e também a empresa Lex-Instituto de Estudos Jurídicos, ligado à família do ministro.

Ontem no lançamento do SBT News, em São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Moraes comentaram a decisão. O ministro agradeceu ao presidente pela iniciativa de fazer apelos a Trump nesse sentido.

Eduardo está nos Estados Unidos desde o início do ano, onde passou todo o tempo conspirando contra o Brasil, as autoridades do Judiciário e também o governo brasileiro. Fez esforço para punições ao país, como taxação dos produtos brasileiros e sanções a autoridades do país, ambas medidas celebras por ele.

O filho de Jair Bolsonaro deve perder seu mandato esta semana e ser cassado pela Mesa da Câmara por excesso de faltas em sessões no plenário.

Relacionados