Deputado contou que está preocupado com o aumento do diesel e que deseja ser um interlocutor dos caminhoneiros junto ao Palácio do Planalto
Em 04/02/25 18:19
por Coluna Evandro Éboli
Evandro Éboli, jornalista que completa 30 anos de cobertura em Brasília neste 2025. Formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), passou pelas redações do O Globo, Folha de S.Paulo, Veja, Metrópoles, Correio Braziliense, Gazeta do Povo, Hoje em Dia e Tribuna da Tarde. Uma predileção inexorável por jornalismo de rua, presencial. Entre as áreas de cobertura preferenciais estão os direitos humanos, o varejo e bastidores do Congresso Nacional e apego ao registro em vídeo e foto das cenas geradoras de notícias.
Deputado Zé Trovão, no plenário da Câmara, durante sessão de abertura do ano legislativo | Foto: Afonso Marangoni/MyNews
Uma cena no Salão Verde da Câmara, ontem, logo após a solenidade de abertura dos trabalhos legislativos, quase passou à margem. Causou certa perplexidade uma inusitada conversa entre o deputado Zé Trovão (PL-SC) e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
O encontro foi testemunhado pelo MyNews e durou poucos minutos. Zé Trovão e Padilha, no final, trocaram seus números de telefone, o que foi feito também com um assessor do ministro. O tema da conversa foi o aumento do óleo diesel, promovido há poucos dias pela Petrobras e que elevou em mais de 6% o preço médio do litro nas distribuidoras, atingindo a média de R$ 3,72.
Leia mais: Lula entra na disputa de bones da esquerda x direita
Na tarde desta terça, o deputado bolsonarista contou que sua intenção é ser um interlocutor junto ao governo desse assunto, ele que é uma das liderança dos caminhoneiros no país e tem sua votação atrelada a essa mobilização.
“Falei sim com o Padilha e o objetivo é ser um interlocutor junto ao governo nessa questão do óleo diesel. Encaminhei também um ofício, mas até agora não obtive resposta alguma”, afirmou Zé Trovão.
Este não foi o primeiro gesto de aproximação do parlamentar com o Planalto, que chegou a ser preso e a usar tornozeleira eletrônica e que defende os golpistas do 8 de janeiro, a quem se refere como “presos políticos”. Em março de 2023, o líder dos caminhoneiros foi ao Palácio do Planalto, onde participou com o próprio Padilha e o vice-presidente, Geraldo Alckmin, de um café da manhã para os deputados das bancadas das regiões Sul e Centro-Oeste.
Na época, Trovão afirmou que sua presença foi uma maneira de “mostrar diplomacia entre os Poderes”.
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR