Conteúdo patrocinado

Como pagar juros menores na hora do empréstimo?

Algumas dicas podem garantir que você tenha um custo menor na hora de conseguir dinheiro na praça
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Cedo ou tarde, você pode precisar de crédito. Seja para fazer uma compra ou simplesmente quitar as dívidas, tomar um empréstimo é uma decisão que é melhor tomar bem informado. Preparamos algumas dicas para levar em consideração.

O mais importante na discussão é que o melhor crédito é aquele que oferece um juros menor, assim você pode reduzir o seu gasto. Acontece que, na maioria das vezes, o crédito mais fácil, como o cheque especial e o cartão de crédito, não apresenta as taxas mais atrativas do mercado.

“Quanto mais fácil for pegar o crédito, geralmente a taxa é um pouco mais alta e é o que acontece hoje no cheque especial”, afirma o gerente de crédito e serviços do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) Renan Carneiro.

Ainda de acordo com Carneiro, o cheque especial pode ser usado em situações de curto prazo, quando o crédito é necessário por poucos dias ou semanas, mas, no longo prazo, o ideal é buscar um empréstimo pessoal.

“Quando você precisa de um crédito de mais longo prazo, de 12, 24, 36 vezes, o ideal é sempre que você vá atrás de um empréstimo pessoal. Os bancos concedem taxas de juros mais baixas para o crédito pessoal”, diz o membro do Sicoob.

Outro ponto importante para garantir juros menores é ter um bom relacionamento com a instituição financeira que irá fornecer os recursos. Com um histórico de bom pagador, é possível conseguir um negócio melhor.

Em um banco comercial comum, todo o lucro é revertido para os acionistas. Já nas cooperativas de crédito, os lucros voltam para os cooperados. É por isso, afirma Carneiro, que o Sicoob consegue oferecer melhores taxas de crédito.

“O cooperativismo de crédito trava uma grande disputa com os grandes bancos e um dos nossos grandes diferenciais é justamente preços mais baixos, mais justos”, diz Carneiro.

Inscreva-se na newsletter
Relacionadas
NOVO COMANDO
General indicado por Bolsonaro foi eleito para presidência da companhia. Para conselheiro, declarações do presidente é que atrapalham a petroleira
Retomada econômica
Além de impactar o mercado brasileiro, que tem o país asiático como principal parceiro econômico, o índice demonstra uma retomada do fluxo comercial mundial
Levantamento
Levantamento da Serasa indica quais contas os brasileiros priorizaram na pandemia e quais classes foram mais afetadas pela crise
ORÇAMENTO 2021
Bolsonaro tem até a próxima quinta-feira (22) para sanção do Orçamento, que subestima despesas obrigatórias em favor de emenda parlamentar
Quarta Chamada
Em meio à pandemia, o Brasil registrou 10 novos nomes no ranking de bilionários da Forbes
TECNOLOGIA
Magalu comprou a Jovem Nerd, maior plataforma multimídia nerd e geek do Brasil

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.