Foto: Reuters
Mulher e filho de 11 anos morreram após bombardeio israelense no sul do país; outro filho do casal está hospitalizado
Dois brasileiros, uma mulher e o filho de 11 anos, morreram após ataques das forças armadas de Israel no sul do Líbano, no domingo (26). Eles estavam em casa, na cidade de Bint Jbeil, quando foram atingidos. A informação foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores nesta segunda-feira (27).
Segundo o Itamaraty, o pai da criança, de nacionalidade libanesa, também morreu no bombardeio. Um segundo filho do casal, que é brasileiro, foi hospitalizado. A Embaixada do Brasil em Beirute está em contato com a família para prestar assistência consular, incluindo apoio ao sobrevivente.
Agro de Minas sente guerra e exportações despencam para o Oriente Médio
Em nota, o governo brasileiro classificou o episódio como mais uma violação ao cessar-fogo anunciado em 16 de abril. “Reiteradas e inaceitáveis violações” já teriam causado a morte de dezenas de civis libaneses, incluindo mulheres, crianças, uma jornalista e integrantes da força de paz da ONU no país.
O Brasil também reiterou a condenação aos ataques durante a vigência do cessar-fogo, tanto por parte de Israel quanto do Hezbollah, e cobrou o cumprimento das resoluções do Conselho de Segurança da ONU, que preveem o fim das hostilidades e a retirada de forças israelenses do território libanês.