Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Cultura

PANDEMIA

Brasil chega a 350 mil mortes por covid-19

Marca é atingida apenas 17 dias após país ter chegado a 300 mil vítimas da pandemia

por Ítalo Lo Re em 11/04/21 14:21

O Brasil ultrapassou neste sábado (10) a marca de 350 mil mortes por covid-19 — apenas 17 dias após ter chegado a 300 mil vítimas da pandemia. Ao todo, segundo dados do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), são 351.334 óbitos em decorrência do coronavírus no país.

Nas últimas 24 horas, foram registradas 2.616 mortes, o que consolida uma média móvel de 3.020 óbitos nos últimos sete dias. Já o número de novos casos é de 71.832 casos, totalizando 13.445.006. 

Com 21.141 óbitos confirmados desde o último domingo (4), esta foi a semana mais fatal da pandemia no Brasil.

Brasil chega a 350 mil mortes por covid-19
Pandemia de covid-19: sepultamentos no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, em Manaus. Foto: Alex Pazuello/Secom

Em boletim divulgado hoje, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou que as regiões Sul e Centro-Oeste tendem a ter um “cenário crítico” ao longo das próximas semanas, o que pode ser agravado pela saturação do sistema de saúde nesses locais.

“É preciso que haja convergência e integração dos diferentes poderes do Estado brasileiro (Executivo, Legislativo e Judiciário), assim como os diferentes níveis de governo (municipais, estaduais e federal), com participação das empresas, instituições e organizações da sociedade civil (de nível local ao nacional) para o enfrentamento deste momento bastante crítico e grave da pandemia”, alerta a Fiocruz.

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados.

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR