Cultura

TÓQUIO

Brasil bate recorde de medalhas em uma edição de Jogos Olímpicos

Brasil já garantiu 20 medalhas, superando as 19 da Rio-2016. Vigésima medalha veio do vôlei feminino

por Hermínio Bernardo em 06/08/21 20:37

A seleção feminina de vôlei do Brasil garantiu vaga na final das Olimpíadas de Tóquio com a vitória sobre a Coreia do Sul na semifinal. Com o pódio garantido, o Brasil chega ao recorde de 20 medalhas nesta edição.

Seleção feminina de vôlei comemora vitória na semifinal da olimpíada de Tóquio. Foto: Gaspar Nóbrega/COB

A melhor participação brasileira em Olimpíadas aconteceu em 2016 no Rio de Janeiro, quando o país conquistou 19 medalhas, sendo 7 ouros, 6 pratas e 6 bronzes.

Em Tóquio, já são 16 medalhas: 4 ouros, 4 pratas e 8 bronzes. O Brasil está em quatro finais, com no mínimo a prata garantida. Além do vôlei feminino, o Brasil disputa a final do futebol masculino e duas finais do boxe, com Bia Ferreira e Hebert Conceição.

As quatro medalhas de ouro do Brasil vieram com Ítalo Ferreira (surfe), Rebeca Andrade (ginástica), Martine Grael/Kahena Kunze (vela) e Ana Marcela Cunha (maratona aquática). As pratas foram para Rebeca Andrade (ginástica), Pedro Barros (skate park), Rayssa Leal e Kelvin Hoefler (ambos no skate street).

Já as oito medalhas de bronze foram conquistadas por Alison dos Santos (400m com barreiras), Thiago Braz (salto com vara), Abner Teixeira (boxe), Mayra Aguiar (judô) Daniel Cargnin (judô), Bruno Fratus (natação) Fernando Scheffer (natação) e a dupla Luisa Stefani e Laura Pigossi (tênis).


últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR