Literatura

Caninos Brancos é a obra do Clube do Livro do mês de outubro e está com 30% de desconto para os membros do canal

O livro Caninos Brancos já foi traduzido para mais de oitenta idiomas, adaptado para o cinema, TV e quadrinhos
por 
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Caninos Brancos, lançado pelo selo Penguin Companhia, é um grande clássico da literatura norte-americana. Escrita pelo jornalista e ativista social norte-americano

John Griffith Chaney, mais conhecido pelo pseudônimo Jack London, a obra foi lançada em 1906. Já foi traduzido para mais de oitenta idiomas, inspirou filme (White Fang), foi adaptado para TV e quadrinhos. 

Os membros do MyNews tem 30% de desconto na compra do livro, podem participar do Encontro entre Leitores e do bate-papo com Mário Bortolotto, ator, diretor e autor  de peças de teatro e livros de poesia. 

Já é membro? Clique aqui para acessar o seu cupom de descontos e saber o calendário completo dos eventos do Clube do Livro do mês de outubro. 

Ainda não é membro? Venha para o time do jornalismo independente de verdade, apoie a pluralidade e receba conteúdos e benefícios exclusivos. Ser membro do MyNews é participar ativamente do jornalismo consciente.

Como se tornar membro do MyNews?

Para se tornar membro do MyNews, acesse este link e clique no botão ‘Seja membro’: 

Depois, preencha seus dados bancários. A cobrança é feita pelo próprio Youtube: 

Ao se tornar membro do canal, você encontra os conteúdos exclusivos para membros pela comunidade do Youtube ou pela playlist dos Membros.

Saiba mais sobre Caninos Brancos

O livro traz um registro magistral da vida selvagem e da convivência, quase nunca pacífica, entre homens e animais em ambientes extremos. A história fala de um lobo nascido no território de Yukon, no norte do Canadá, durante a corrida do ouro que atraiu milhares de garimpeiros para a região.

O animal é capturado antes de completar um ano de idade, é usado como puxador de trenó e obrigado a lutar pela sobrevivência em uma matilha hostil. Mais tarde, repassado a um dono inescrupuloso, é transformado em cão de rinha e, mesmo depois de resgatado desse universo de violência, ainda precisa de um último ato de heroísmo para conseguir sua redenção e finalmente encontrar seu lugar no mundo. Essa obra mostra como o ser humano pode destruir um animal e este ser considerado perigoso sem que seu dono sofra represália alguma. 

O romance de Jack London é antes de tudo uma história de aventura centrada na jornada de um herói de quatro patas desde sua origem primitiva nas florestas nevadas até o mundo civilizado do homem. “Da selvageria à domesticação, uma sucessão inclemente de batalhas contra outros cães e feras, repleta de provações e pautada pela tensão constante entre o chamado da natureza e a sujeição, de alguma maneira sempre forçada, a sucessivos donos,” conta o escritor Daniel Galera, na introdução do livro.  

O frio, nunca menos do que congelante, dá a atmosfera da história. Assim como as lutas entre os animais, que resultam em orelhas arrancadas e corpos dilacerados. Uma leitura envolvente e marcante. Você vai se surpreender com a crueldade e veracidade dos fatos ver como London deixa a leitura envolvente e marcante. 

O Clube do Livro do MyNews de outubro terá o Encontro entre Leitores no dia 26, terça-feira. Além da Live com o ator, diretor e autor de peças de teatro e livros de poesia Mário Bortolotto, que acontecerá no dia 29, última sexta-feira do mês. Neste ciclo, o bate-papo com o autor da obra não é possível, pois a obra é um clássico e o autor norte-americano Jack London faleceu em 1916, aos 40 anos.

Além de Caninos Brancos, entre suas obras mais conhecidas estão “The Call of the Wild” (O Chamado da Natureza), “Before Adam” (Antes de Adão), e “The Sea Wolf” (O Lobo do Mar).

A gente te espera para mais um debate instigante sobre um clássico da literatura.


Relacionadas
CLÃ DEL GOLFO
Otoniel, traficante mais procurado da Colômbia, foi preso neste sábado (23)
CORONAVÍRUS
Secretaria Municipal de Saúde de Belém confirma a circulação da subvariante que não é detectada pelo PCR
42º Congresso da Abrapp
Conferência online visa discutir novas estratégias organizacionais alinhadas à realidade tecnológica e à cultura sustentável. Empresas de previdência privada precisam dialogar com essas ferramentas
CONEXÃO EUROPA
A jornalista Flávia Freire estreia no MyNews no dia 9 de novembro, com o programa Conexão Europa. O programa deve conectar empresários e investidores dos países de língua portuguesa
RELACIONAMENTO
Vivenciar um divórcio não é fácil, mas é essencial pensar em questões práticas e evitar ficar em situação vulnerável, principalmente para as mulheres
Resgate
Naufrágio matou 7 pessoas e aconteceu depois de tempestade na sexta-feira (15). Mergulhadores e especialistas trabalharam no resgate
Inscreva-se na newsletter

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.