Candidato democrata venceu a eleição de 3 de novembro, impedindo a reeleição de Donald Trump
por Hermínio Bernardo em 15/12/20 09:28
A reunião do Colégio Eleitoral dos Estados Unidos, na última segunda-feira (14), ratificou a vitória do candidato democrata Joe Biden na eleição presidencial.
Nos Estados Unidos, a eleição é indireta. No dia 3 de novembro, os americanos foram às urnas e escolheram os delegados que representam proporcionalmente a população de cada estado. E estes delegados se reuniram para votar nos candidatos à Presidência. A votação desta segunda é apenas uma burocracia.
A reunião, no entanto, chama a atenção porque o candidato à reeleição, o republicano Donald Trump, ainda não reconheceu a derrota e alega que houve fraude sem apresentar nenhuma prova.
O colégio eleitoral confirmou as projeções que haviam apontado a vitória do candidato democrata. Biden recebeu o voto de 306 delegados, contra 232 de Trump. A diferença é a mesma de 2016, quando Trump venceu a democrata Hillary Clinton.
Agora, oficialmente, Biden foi escolhido presidente. O resultado será promulgado pelo Congresso americano no dia 6 de janeiro. Biden assume como 46º presidente dos Estados Unidos no dia 20 de janeiro, tendo a senadora da Califórnia Kamala Harris como vice-presidente.
A confirmação da eleição de Biden foi assunto da edição desta terça-feira (15) do Morning Call, que contou com a participação de Dan Kawa, sócio e CIO da TAG Investimentos.
Segundo Kawa, o mercado já esperava por essa confirmação. Ele diz ainda que o foco agora se volta para a eleição que vai definir se o Senado nos Estados Unidos terá maioria de democratas ou de republicanos. Ainda há vagas a serem definidas por parte do estado da Geórgia.
“O que o mercado vem precificando ao longo das últimas semanas é exatamente um ambiente político de maior previsibilidade, no sentido em que Biden tende a ser um pouco mais racional e menos impulsivo em suas ações, nem deve trazer grandes surpresas econômicas e geopolíticas. Um cenário mais positivo e construtivo do que tínhamos anteriormente.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR