colunista Mara Luquet
CEO e fundadora do MyNews
3 ANOS

Obrigada, povo do MyNews

O que era um sonho se tornou realidade e completou, nesta semana, três anos com carinha de 30, como diz a nossa campanha de aniversário
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foi aos 52 anos que consegui colocar de pé um dos maiores sonhos da minha vida. Participei da criação de um canal de notícias considerado, pelo Google, o benchmark de inovação em jornalismo no mundo.

O que era um sonho se tornou realidade e completou, nesta semana, três anos com carinha de 30, como diz a nossa campanha de aniversário. Carinha de 30 porque nesse pouco tempo de vida passou a ser reconhecido, no Brasil e no exterior, por sua qualidade técnica e editorial.

Obrigada, povo do MyNews
Obrigada, povo do MyNews. Fonte: MyNews

Comecei falando da minha idade porque muita gente ainda acha que inovação é coisa só de gente jovem. Nada contra os jovens. Pelo contrário. Hoje, no MyNews, temos uma turma de profissionais ainda na casa dos vinte e poucos anos tão competente e comprometida que nos dá a certeza de que nunca deixará a peteca cair.

Mas foi a turma dos 40+ que entrou em campo para fazer o sonho acontecer. Isto, lá no começo, quando confidenciei a Antônio Tabet meu desejo de fazer, no jornalismo, o que ele e a turma do Porta dos Fundos fizeram no humor: um canal independente e sustentável.

Na ocasião, esse time sênior trabalhava em grandes empresas. Apesar de estarem na zona de conforto, ansiavam por um desafio. Jornalistas puro sangue que enxergaram a oportunidade de participar de um projeto que usasse e abusasse da inovação tecnológica e que tivesse compromisso com a pluralidade de ideias. Esta combinação vencedora nos trouxe até aqui e continuará a pautar nosso trabalho.

Hoje, minha função no canal está mais voltada a viabilizar projetos da nossa equipe. E, depois de passar por esta experiência de três anos, posso afirmar: empreender no Brasil é difícil. Mas não impossível e isto só nos faz mais felizes, ao ver um sonho se realizar apesar das pedras no meio do caminho.

Certamente, minha maior ventura foi reunir uma equipe competente, comprometida, corajosa, disposta a fazer o impossível acontecer a cada dia. Sem dúvida, essa turma é o maior patrimônio do MyNews.

Eles são a garantia de que este não é o canal da Mara e do Tabet, mas sim o MyNews, um canal de jornalismo independente, com jornalistas profissionais, cuja missão é levar informações e análises da melhor qualidade à nossa audiência, com pluralidade e diversidade.

Neste ano que antecede uma das eleições mais esperadas de todos os tempos, o MyNews se orgulha em promover o debate sério e responsável de ideias, não importando a corrente de pensamento, porque acredita ser este o desejo dos quase meio milhão de inscritos e dos muitos que a eles se juntarão neste seu quarto ano de vida.

Obrigada, povo do MyNews!

Relacionadas
MyNews Investe
Para além dos investimentos, a vivência no mercado financeiro ensina como se portar perante os tempos de crise e de euforia. A chave para o sucesso, no entanto, é uma só: informação de qualidade
Este é o maior dano que os políticos estão causando à economia do País: tirar a perspectiva de jovens brasileiros
caso ghosn
Executivo foi preso por sonegação. Ghosn fugiu da prisão domiciliar no Japão e vive no Líbano desde dezembro de 2019
CONFIANÇA
Em quem confiar e por que confiar? Já parou para pensar sobre isto?
Coluna – Mara Luquet
Movimento pró-impeachment de Jair Bolsonaro ocorre em um espectro social difuso, sem poder efetivo de influência econômica ou política
Coluna – Mara Luquet
O que está acontecendo em Manaus pode se espalhar para o todo o país
Inscreva-se na newsletter

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.