Avião bate em carro durante decolagem no Galeão SEM VÍTIMAS

Avião bate em carro durante decolagem no Galeão


Um avião operado pela Gol Linhas Aéreas colidiu com um carro de manutenção durante o procedimento de decolagem no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, na noite de terça-feira (11). Segundo a concessionária responsável pelo aeroporto, a RIOgaleão, não houve feridos e o terminal continuou operando normalmente após o incidente.

Leia mais: Afinal, o que é a DeepSeek? Decifrando os termos e conceitos atrelados à Inteligência Artificial

O piloto da aeronave, um Boeing 737 Max 8, abortou a decolagem imediatamente ao perceber uma caminhonete Chevrolet S10 da manutenção parada no meio da pista. Para evitar um acidente mais grave, ele acionou os freios, mas acabou “atropelando” o veículo.

Segundo áudio divulgado pelo G1, o piloto comunicou à torre de comando sobre o acidente. “Galeão, Gol 1674 abortou a decolagem. Tinha um carro no meio da pista”, informou.

Leia mais: Veja escolas de sambas afetadas pelo incêndio no Rio de Janeiro

Após o incidente, os passageiros foram retirados do avião e a companhia aérea providenciou um voo extra para Fortaleza, destino original do Boeing. O carro de manutenção ficou completamente destruído e a aeronave foi levada para o pátio de manutenção da United Airlines.

Carro atingido por avião da Gol no Galeão na noite de terça-feira (11) | Foto: Reprodução

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Assista abaixo ao Segunda Chamada de terça-feira (11):

*Sob supervisão de Leonardo Cardoso

Relacionados