Um avião operado pela Gol Linhas Aéreas colidiu com um carro de manutenção durante o procedimento de decolagem no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, na noite de terça-feira (11). Segundo a concessionária responsável pelo aeroporto, a RIOgaleão, não houve feridos e o terminal continuou operando normalmente após o incidente.
Leia mais: Afinal, o que é a DeepSeek? Decifrando os termos e conceitos atrelados à Inteligência Artificial
O piloto da aeronave, um Boeing 737 Max 8, abortou a decolagem imediatamente ao perceber uma caminhonete Chevrolet S10 da manutenção parada no meio da pista. Para evitar um acidente mais grave, ele acionou os freios, mas acabou “atropelando” o veículo.
Segundo áudio divulgado pelo G1, o piloto comunicou à torre de comando sobre o acidente. “Galeão, Gol 1674 abortou a decolagem. Tinha um carro no meio da pista”, informou.
Leia mais: Veja escolas de sambas afetadas pelo incêndio no Rio de Janeiro
Após o incidente, os passageiros foram retirados do avião e a companhia aérea providenciou um voo extra para Fortaleza, destino original do Boeing. O carro de manutenção ficou completamente destruído e a aeronave foi levada para o pátio de manutenção da United Airlines.
*Sob supervisão de Leonardo Cardoso